Notícias
Hitech Racing encara disputa dupla no Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge
Hitech Racing encara disputa dupla no Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge
Um das mais tradicionais pistas do Brasil, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste fim de semana (29 a 31 de maio) corridas da Stock Car, Brasileiro de Marcas, Campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge em um único evento, um prato cheio para os fãs de automobilismo. Correndo "em casa", a equipe paranaense Hitech Racing estará presente na disputa de duas dessas categorias, e está confiante para obter bons resultados em ambas.

A principal novidade da equipe para a disputa da terceira etapa do Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car, é a estreia do piloto Renato Jader David. O experiente paulista tem no currículo, entre outras conquistas, o título da Stock Car Light em 2005, um carro com conceito muito próximo ao utilizado hoje em dia, e aposta em uma rápida adaptação e no bom trabalho da equipe para brigar no pelotão da frente desde essa sua primeira corrida na categoria.

Já no Mercedes-Benz Challenge, a expectativa para a terceira etapa da temporada é melhor ainda. A dupla do carro #37 é formada pelos pilotos paranaenses Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho, que conhecem bem o circuito e conquistaram dois pódios neste pista em 2014. Dessa forma, o chefe da equipe Rodrigo Contin acredita que o conjunto tem boas chances de brigar pela vitória neste fim de semana.

A intensa programação em Curitiba tem início nesta sexta-feira, com treinos livres. O Brasileiro de Turismo realiza a primeira corrida da rodada dupla já no sábado à tarde, e a segunda no domingo pela manhã, seguida da disputa única do Mercedes-Benz Challenge.

Rodrigo Contin:

"A expectativa para as duas provas é muito boa. Estamos bem animados com a estreia do Renato Jader, por ser o piloto mais experiente que já tivemos no Brasileiro de Turismo, com um histórico vencedor na categoria. Temos um interesse em comum, ele quer provar o quanto é rápido e nossa equipe quer mostrar que é capaz de disputar os pontos do campeonato. Pela Mercedes-Benz Challenge, essa é a etapa mais esperada, é a casa da equipe e dos pilotos, e já temos dois pódios aqui com o Paulo e Lorenzo no ano passado. Para esse final de semana, estamos bem otimistas para trazer bons resultados e disputar os pódios".

Confira a programação em Curitiba (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 29 de maio
9h35 às 10h20 - 1º treino livre - Brasileiro de Turismo
12h45 às 13h30 - 2º treino livre - Brasileiro de Turismo
14h00 às 15h00 - Treino livre 1 - Mercedes-Benz Challenge

Sábado, 30 de maio
10h05 às 10h25 - Classificação - Brasileiro de Turismo
10h35 às 11h45 - Treino livre 2 - Mercedes-Benz Challenge
14h05 - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) - Brasileiro de Turismo
14h50 às 15h10 - Classificação - Mercedes-Benz Challenge

Domingo, 31 de maio
8h40 - Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta) - Brasileiro de Turismo
11h15 - Corrida (45 minutos de prova + 1 volta) - Mercedes-Benz Challenge
Veja também
Hitech conquista pódio e pontos importantes em Interlagos
01 Julho 2017
Em Curitiba, equipe paranaense tem como novidade a estreia de Renato Jader David na categoria de acesso à Stock Car, e busca repetir pódio no Mercedes-Benz Challenge
Parceiros: