Notícias
Hitech Racing encara 2ª etapa do Mercedes-Benz Challenge 2015 nas ruas de Ribeirão Preto
Hitech Racing encara 2ª etapa do Mercedes-Benz Challenge 2015 nas ruas de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, uma das cidades mais prósperas e importantes do Brasil, vai receber neste fim de semana (4 e 5 de abril) a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, categoria que fará parte do cronograma da Stock Car. Será o primeiro desafio da temporada 2015 em circuito de rua, que promete ser uma novidade para a maioria do grid da categoria voltada aos gentlemen-drivers. Porém, a Hitech Racing larga na frente devido à experiência do chefe de equipe, Rodrigo Contin, por ter atuado como engenheiro da Bassani Racing na pista interiorana em 2013. Desta vez, a missão é comandar os trabalhos de Paulo e Lorenzo Varassin no traçado urbano.

A prova deste fim de semana será um tanto atípica para a Hitech Racing. Habituada a correr em duas ou até três categorias no mesmo espaço de tempo, a equipe de Pinhais desta vez terá um carro em ação, o CLA 45 AMG #37. A dupla formada por pai e filho encarou a primeira etapa do campeonato, disputada há duas semanas em Goiânia, e enfrentou problemas com a turbina do carro. A falha foi solucionada no domingo, e Lorenzo vinha com ritmo competitivo na corrida, com possibilidade até de garantir um lugar no pódio, mas um acidente acabou por encerrar a participação dos paranaenses no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Para Ribeirão Preto, a esperança de Contin é ter um fim de semana livre de problemas para enfim brigar pelas primeiras posições e comprovar o potencial exibido pela Hitech Racing no ano passado, quando Lorenzo e Paulo Varassin chegaram a lutar pela ponta da tabela na parte final do campeonato. O duo volta a guiar em um circuito urbano depois de disputar a etapa de Salvador do Mercedes-Benz Challenge, em novembro do ano passado.

O cronograma das atividades de pista se resumirá a sábado e domingo e será bastante distinto em relação ao que é habitualmente aplicado no Mercedes-Benz Challenge. No sábado, os pilotos da classe CLA AMG Cup terão dois treinos livres de meia hora de duração cada, além da sessão classificatória, de 20 minutos. A corrida, que será realizada de forma separada da C250 Cup devido às características do circuito de rua, mais curto e estreito , acontece às 8h40 (horário de Brasília), com duração de 45 minutos mais uma volta, antecedendo a primeira rodada dupla do ano na Stock Car.

Rodrigo Contin:

"Nossa expectativa é bastante positiva para Ribeirão Preto. É um circuito novo para todos os pilotos da categoria, creio, mas conheço a pista pela experiência que tive com a Bassani em 2013, então é uma vantagem que nós podemos ter. Os treinos serão muito importantes para que o Paulo e o Lorenzo possam aprender bem o traçado. Mas aposto na experiência dos dois e acredito que vamos sair de lá com um bom resultado no fim de semana."

Programação da etapa de Ribeirão Preto do Mercedes-Benz Challenge:

Sábado, 4 de abril de 2015:

09h40 - 10h10 - 1º Treino - CLA AMG

12h40 - 13h10 - 2º Treino - CLA AMG

16h30 - 16h50 - Classificação - CLA AMG

Domingo, 5 de abril de 2015:

8h40 - Corrida - CLA AMG (45 minutos de prova + 1 volta)_

Veja também
GP Interlagos | Race Preview
27 Junho 2017
Focado em alcançar um bom resultado neste fim de semana no interior de São Paulo, Rodrigo Contin aposta no seu conhecimento da pista, na experiência de Paulo e Lorenzo Varassin e na melhora do desempenho do CLA 45 AMG #37
Parceiros: