Notícias
Hitech Racing brilha em Curitiba com vitória e pódio na etapa final de 2014
Hitech Racing brilha em Curitiba com vitória e pódio na etapa final de 2014
Brilhou forte a estrela da Hitech Racing Brazil neste fim de temporada 2014. Uma semana depois de Matheus Iorio entregar à equipe de Pinhais a vitória na F3 Brasil na categoria Light, em Goiânia, neste domingo (30 de novembro) foi a vez de Eduar Merhy Neto fechar o fim de semana no topo do pódio. O piloto paranaense coroou um ano de retorno ao automobilismo após mais de duas décadas com o triunfo na 8ª e última prova do Mercedes-Benz Challenge, disputada na casa da Hitech Racing, em Curitiba. Para completar o grande trabalho do time chefiado por Rodrigo Contin, Lorenzo e Paulo Varassin finalizaram a disputa em terceiro lugar. Um autêntico desfecho de campeonato com chave de ouro.

Desde o início das atividades de pista, no último sábado, a Hitech Racing apresentou ótimo desempenho, como já havia ocorrido nas duas etapas realizadas em Curitiba na temporada, onde a equipe de Pinhais dois pódios no Mercedes-Benz Challenge. Na tomada de tempos, Eduar Merhy Neto faturou o segundo lugar no grid, enquanto Lorenzo e Paulo Varassin obtiveram o sexto melhor tempo. As colocações na dianteira do alinhamento inicial deram à escuderia uma expectativa bastante positiva para domingo.

A corrida foi bastante interessante desde o início. Eduar manteve o segundo lugar, enquanto Lorenzo Varassin, responsável pela largada do CLA 45 AMG #37, caiu para nono, mas o piloto partiu em busca da recuperação na prova. Na volta 3, um incidente envolvendo alguns pilotos causou vazamento de óleo no asfalto, e Merhy Neto deu uma escapada de pista, porém seu carro #8 não sofreu qualquer avaria e se manteve na disputa, mas em quarto lugar.

Ao longo da prova, Eduar permaneceu em quarto, enquanto Lorenzo conseguiu recuperar as posições perdidas na largada e já era novamente o sexto colocado. Na metade da disputa, foi aberta a janela para pit-stop obrigatório em Curitiba, e a Hitech Racing fez um grande trabalho com seus dois carros. Paulo Varassin assumiu a condução do #37 e ganhou boas posições, ingressando no rol dos três primeiros. Com Merhy Neto, o resultado foi ainda melhor. A equipe fez o pit-stop do piloto no limite da janela para troca de pneus e o colocou de volta à pista na liderança da corrida, coroando uma grande estratégia. Daí por diante, coube a Eduar apenas levar o carro à bandeirada final e comemorar sua primeira vitória no Mercedes-Benz Challenge, enquanto Lorenzo e Paulo Varassin completaram o pódio nesta tarde.

Desta forma, a Hitech Racing completa sua primeira temporada na categoria com uma vitória, de Eduar Merhy Neto, e outros três pódios, sendo um com Eduar e outros dois com Paulo e Lorenzo Varassin, confirmando um ótimo ano de estreia da equipe em competições do turismo brasileiro. Na classificação final, Paulo e Lorenzo Varassin terminaram em quarto lugar, com 78 pontos cada, enquanto Eduar Merhy Neto terminou em nono, com 65. O título ficou com Arnaldo Diniz Filho, com 93.

Rodrigo Contin:

"Nosso resultado hoje não poderia ter sido melhor. Foi muito merecido, nossa equipe merecia muito terminar um trabalho feito com tanta dedicação no alto do pódio. E fechamos com chave de ouro. O Eduar fez muito por merecer a vitória, foi um dos mais rápidos da temporada, talvez até o mais rápido, e finalmente conquistou uma vitória que por muitas vezes bateu na trave. Ainda tivemos um contratempo devido ao óleo na pista, mas felizmente montamos uma grande estratégia e deu tudo certo. O resultado do Lorenzo e do Paulo também foi ótimo aqui, eles conseguiram mais um pódio na temporada, novamente em Curitiba, o que mostra o quanto estivemos fortes aqui neste ano. Foi um excelente fim de temporada, e isso nos dá muita esperança de voltar ano que vem e lutar pelo título."

Mercedes-Benz Challenge, temporada 2014, 8ª etapa, Curitiba, final (CLA AMG Cup):

1.Eduar Merhy Neto, Hitech Racing, 27 voltas, 47min53s972
2.Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, +7s626
3.Lorenzo Varassin/Paulo Varassin, Hitech Racing, +9s174
4.Peter Feter, LT Team, +11s740
5.Fernando Junior/Roger Sandoval, WCR, +13s310
6.Arnaldo Diniz Filho, Comark Racing, +14s197
7.Rodrigo Hanashiro, A.Mattheis, +15s598
8.Linneu Linardi, Linardi Sports, +21s087
9.Stuard Turvey, Comark Racing, +22s738
10.Neto De Nigris, De Nigris/Europamotors, +22s869
11.Fernando Amorim, Fiolux/Rsports Racing, +23s346
12.Carlos Kray, CKR Racing, +28s488
13.Cristian Hahn/Marcelo Hahn, Blau Motorsport, +31s740
14.Baltazar Jr., Scuderia 111, +39s884
15.Alexandre Molles Silva, A.Mattheis, +42s553
16.Pierre Ventura, CKR Racing, +52s930
17.Paulo Totaro/Ralf Pufleb, LT Team, +1min03s476
18.Danilo Pinto, Scuderia 111, +1min17s764
19.Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro, Mottin Racing, +6 voltas
20.Carlos Alberto Fonseca, Center Bus Racing Team, +9 voltas
21.Fernando Fortes, J.Star, +25 voltas
Veja também
Hitech conquista pódio e pontos importantes em Interlagos
01 Julho 2017
Com chave de ouro, a equipe de Pinhais completou sua primeira temporada no Mercedes-Benz Challenge. Graças a uma grande estratégia, Eduar Merhy Neto faturou a vitória neste domingo em Curitiba.
Parceiros: