Notícias
Dia de bastante trabalho para equipes e pilotos no interior de São Paulo
Foto: Dalton Costa
Dia de bastante trabalho para equipes e pilotos no interior de São Paulo

Por ser a estreia da Fórmula 3 no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a sexta-feira foi marcada por bastante trabalho das equipes e de seus pilotos na busca pelo melhor acerto dos monopostos.

Nos treinos livres, a Hitech Racing apresentou bons progressos com Enzo Elias. Na classificação, o jovem piloto acabou cometendo um erro, bateu e abandonou a sessão. Antes do acidente, no entanto, Enzo já havia cravado o seu melhor tempo do fim semana, o que garantiu a terceira posição na classe Academy e o sétimo posto no grid geral para o carro #73 da equipe curitibana na largada da primeira corrida de amanhã (3).

PRACTICES & QUALI REPORT

Etapa: 3 / Mogi Guaçu (SP) - Velo Città

Data: sexta-feira, 2 de junho

Atividades: Treino Livre 1 (TL1) / Treino Livre 2 (TL2) / Classificação (CLA)

Posição / melhor volta / total de voltas:

 

Enzo Elias #73 | F-3 Academy

TL1: P3 (Academy) e P6 (geral) / 1:25.953 (na volta 26) / 26 voltas

TL2: P3 (Academy) e P7 (geral) / 1:26.571 (na volta 9) / 17 voltas

CLA: P3 (Academy) e P7 (geral) / 1:25.020 (na volta 7) / 7 voltas

"Como nós não temos feito treinos extras, nossas evoluções acontecem apenas nos fins de semana de corrida, o que acaba dificultando um pouco mais as coisas para mim. Estamos trabalhando bastante e sempre dando o nosso melhor. Nos treinos livres, nosso foco era buscar o acerto ideal do carro. Na classificação, eu estava andando no limite quando acabei passando do ponto de entrada de uma das curvas, peguei sujeira e a sessão terminou para mim. Uma pena, pois eu tinha um bom ritmo e acredito que melhoraria o meu tempo. Muitas coisas podem acontecer amanhã. Vamos para cima nas corridas."

 

Rodrigo Contin | chefe de equipe

"Tivemos um bom dia de trabalho nessa pista que tem uma estrutura sensacional. Enzo evoluiu bastante ao longo dos treinos e a classificação foi, sem dúvidas, sua melhor sessão. Ele começou a tomada de tempos buscando o limite do carro, mas infelizmente cometeu um erro e bateu, o que é absolutamente normal para um piloto que está apenas em seu primeiro ano no automobilismo. Agora, vamos trabalhar agora para recuperar o carro e buscar pontos importantes para o campeonato nas corridas de amanhã."

Parceiros: