Notícias
Hitech vence com Enzo Elias no templo do automobilismo brasileiro
Foto: Marcus Cicarello.
Hitech vence com Enzo Elias no templo do automobilismo brasileiro

Em final de corrida eletrizante, Enzo levou a melhor sobre Pedro Goulart e venceu a segunda prova do fim de semana em Interlagos, garantindo assim o seu primeiro triunfo na Fórmula 3 Academy logo em sua estreia na pista paulistana. Mais cedo, o jovem piloto foi ao pódio ao conquistar o terceiro lugar na primeira corrida.

RACE REPORT

Etapa: 2 / São Paulo

Data: sábado, 6 de maio

Atividades:  Corrida 1 (C1) / Corrida 2 (C2)

Posição / volta mais rápida / tempo total:

 

Enzo Elias #73 | F-3 Academy

C1: P3 (Academy) e P7 (geral) / 1:39.933 (na volta 4) / 26:32.655 (a 3 voltas)

C2: P1 (Academy) e P5 (geral) / 1:33.935 (na volta 2) / 29:49.579

"Na primeira prova, infelizmente não fizemos a melhor escolha de pneus, pois ao longo da bateria a pista foi secando e estávamos com compostos para pista molhada. Ainda assim, consegui um bom terceiro lugar e somei pontos importantes para o campeonato. Na segunda corrida, larguei de P7 e ganhei algumas posições na largada. Eu liderava a prova na minha categoria com uma boa distância para o segundo colocado quando tivemos uma bandeira vermelha. Daí em diante, com os carros todos juntos após a segunda largada, fui pressionado por Pedro (Goulart), mas consegui me manter firme na liderança e venci. Foi um dia incrível."

 

Rodrigo Contin | chefe de equipe

"Essa foi a primeira vez que Enzo andou em Interlagos, já que ele não pôde participar dos treinos coletivos que tivemos nesse circuito há algumas semanas. Sua evolução ao longo das atividades de pista foi real, e a primeira vitória chegou. Certamente, Enzo brigará pelo título do campeonato. Fechamos o fim de semana com 'chave de ouro'."

Parceiros: