Depois do kartismo, a Fórmula 3 é considerada uma espécie de categoria obrigatória para quem almeja ser um piloto de sucesso no automobilismo mundial. No Brasil, a extinta Fórmula 3 Sul-Americana revelou grandes valores que brilharam e até hoje brilham em categorias top da Europa e dos Estados Unidos. Em 2014, nasceu a Fórmula 3 Brasil, o que veio ao encontro das necessidades dos jovens talentos que estavam na fase de transição do kart para o monoposto, pois com a mudança a categoria ganhou força, aumentou em número de pilotos e aperfeiçoou ainda mais o seu nível técnico.

Dessa forma, a categoria voltou a ser uma alternativa interessante e atraente tanto para os pilotos que saem do kartismo em busca da primeira experiência com o monoposto, quanto para os jovens que, antes de darem um passo além rumo ao automobilismo europeu ou norte-americano, têm condições de correr com um equipamento rápido e competitivo no Brasil.

Atualmente, a Fórmula 3 Brasil faz parte do evento Porsche GT3 Cup, dividindo assim a pista com os carros de corrida mais produzidos no mundo.

Parceiros: